Operador supostamente embriagado derruba casas em Teofilândia com trator do CONSISAL

 

IMG_9832Um acidente na tarde de sexta-feira (8) deixou moradores do povoado do Mirante, em Teofilândia, assustados. Um trator esteira desgovernado desceu uma rua e derrubou quatro casas. A máquina pertence ao CONSISAL (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal) e foi solicitada pela prefeitura de Teofilândia para a execução de obras de conservação e manutenção das estradas vicinais da região e aguadas.

O acidente aconteceu por volta das 15h. A informação que o operador da máquina de pré-nome Fábio estava supostamente sob efeito de bebida alcoólica, segundo Antônio José, proprietário de uma das casas atingidas, ao ligar o trator, o operador desequilibrou-se e caiu. Embora tenha tentado retomar o controle e frear a máquina, ele não conseguiu e o trator desceu desgovernado atingindo as residências. Moradores que estavam dentro das casas se assustaram com o forte barulho e correram. Ninguém ficou ferido.

casas destruidas.3A informação que o operador da máquina estava sob efeito de bebida alcoólica foi confirmada pela proprietária de um bar que o atendeu. “Disseram que o óleo da máquina tinha acabado e ele ficou aqui esperando um pessoal para reabastecer. Desde cedo que ele estava bebendo”, disse a mulher ao Portal Cleriston Silva.

O operador da máquina foi preso e conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia. A área das casas atingidas foi isolada para realização de perícia.

casas destruidasEm estado de choque, alguns moradores foram levados para o hospital do município. “Foram anos de muito trabalho. E agora, vou fazer o que? O sonho de uma vida toda tá no chão”, disse Antônio José, enquanto revirava os escombros da casa na tentativa de recuperar dinheiro e pertences. Duas motos ficaram soterradas.

Em nota enviada a imprensa, a prefeitura municipal de Teofilândia lamentou o ocorrido e disse que já está tomando todas as medidas necessárias no sentido de prestar assistência às famílias atingidas.

Segue nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Teofilândia  vem esclarecer  sobre o acidente ocorrido hoje à tarde no povoado do Mirante , quando um trator de esteira de propriedade do Consisal, e operado por um servidor do referido consócio,  que encontra-se emprestado ao nosso município em regime de parceria para limpeza de aguadas, desceu desgovernado uma via pública atingindo quatro casas.

O acidente ocorreu por volta das 16 horas, sem vítimas, mas causou a destruição dos imóveis envolvidos.

O prefeito Adriano chegou ao local minutos após o ocorrido, juntamente com a secretária de infraestrutura Vitória Araujo, para verificar a situação e iniciar as ações necessárias.  O Consisal, que localiza-se em Serrinha,  também mandou em tempo breve dois técnicos para colaborar nas providencias e avaliar a situação.

A Prefeitura Municipal de Teofilândia lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e já está tomando todas as medidas cabíveis no sentido de prestar assistência às famílias atingidas.

Teofilândia, 07 de março de 2014.

Informação: Portal Cleriston Silva

Fonte: queimadasnews

 

Deixe uma resposta