Adolescente morre ao colidir moto em parede de biblioteca pública em Salgadália

Por Redação CN13 de maio de 2022

Adolescente morre ao colidir moto em parede de biblioteca pública em Salgadália

O jovem perdeu o controle depois de cruzar a linha férrea | Foto: Raimundo Mascarenhas884VIRAMFacebookTwittter

Um jovem de 17 anos identificado como Janilson Campos Santos morreu na manhã desta sexta-feira, 13, após sofrer acidente no Distrito Salgadália no município de Conceição do Coité, após perder o controle da motocicleta que pilotava e bater contra a parede da biblioteca pública da comunidade.

Local onde a moto bateu com muita violência | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Calila Notícias esteve no local do acidente e em contato com a Polícia Militar tomou conhecimento que o acidente aconteceu por volta das 08h quando o jovem que residia na Travessa da Vitória seguia numa motocicleta, [dados não anotados porque populares retiraram do local antes da chegada da guarnição] no sentido centro do distrito quando ao passar sobre a linha férrea, perdeu o controle do veículo e foi de encontro a parede.

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e encontrou o jovem ainda com sinais vitais, mas ele não resistiu aos ferimentos do traumatismo craniano e fratura em uma das pernas.

O principal motivo do acidente, segundo informações passadas a PM e comentado por populares foi uma adaptação feita por Janilson. O cabo do acelerador teria quebrado e ele adaptou ao pedal de freio, “no momento que cruzou a linha férrea, seguia um carro no sentido contrário e ele esqueceu que não podia usar o pedal, pisou e a moto acelerou indo de encontro a parede”, contou um amigo que preservamos a identidade por ser menor.Tocador de vídeo00:0002:16

Este mesmo jovem disse ao Calila Notícias que é uma prática comum pra ‘tirar do prego’ que ele inclusive já fez,  mas não deve ser usado com frequência. “Eu acho que ele estava indo pra oficina consertar a moto que não era a dele, era do pai ou da mãe”, disse o amigo.

Janilson estava morando em São Paulo e chegou a Salgadália há cerca de quatro meses e estudava no turno da noite no Colégio José Ferreira no curso do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que colocou uma faixa para marcar o luto pela morte do aluno.

Jovem cursava o EJA no Colégio José Ferreira | Foto: Raimundo Mascarenhas

Até por volta das 16h enquanto o CN estava em Salgadália o corpo não tinha chegado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.

Fonte:calilanocitias.com

Deixe uma resposta