Comerciante coiteense Pedro Fazhamburguer morre em Clinica de Hemodialise em Serrinha

O corpo de Pedro está sendo velado na residencia da família situada a rua Carmelina Rufino de Souza, no Bairro Abdon Rufino, vizinho ao Bairro da Quadra, de onde sairá às 09h desta quarta-feira,05, parasepultamento


* 28-06-1970
+ 04 -03-2014

Morreu na manhã desta terça-feira,04, numa clinica de hemodiálise na cidade de Serrinha o comerciante Pedro Paulo Ferreira da Silva, conhecido por Pedro Fazhamburguer.

Segundo a esposa, ele cumpria a rotina de tratamento de hemodiálise na cidade de Serrinha que fica a 36 km de Conceição do Coité, mas ele estaria bastante debilitado na noite anterior, ao chegar na Clinica por volta das 07h o médico teria identificado que o mesmo estava com o potássio muito baixo e que seu quadro de saúde era muito grave, mesmo assim o examinou e no momento que estava na cadeira de rodas para entrar na sala apropriada para o tratamento ele teve um infarto e morreu.

Ainda de acordo com a esposa, Pedro fazia hemodiálise a cerca de cinco anos e lutava na tentativa de realizar implantes nos rins, esteve na fila de espera em São Paulo onde esteve por duas vezes, em 2012 ficou por sete meses na capital paulista em busca do transplante, como não foi possível retornou para Conceição do Coité e no ano passado (2013) retornou a São Paulo onde ficou mais quatro meses e não conseguiu seu objetivo.

Apesar de está convivendo com complicações renais ao longo de cinco anos, Pedro era um batalhador continuava prestando seu serviço na companhia da esposa em uma Pizzaria na cidade, inclusive durante o dia de ontem (segunda-feira) ele realizou compras, dirigiu carro e não apresentava problemas que viesse de forma repentina provocar sua morte, mas a partir das 19h ele perdeu forças e teve seu quadro agravado. Mas nem por isso desanimou pessoas que estavam ao ser redor, pois já havia ocorrido outras situações e depois do procedimento de hemodiálise ele retornava andando.Mas infelizmente hoje ele não teve chance sequer de chegar ás máquinas.

O nome Pedro Fazhamburguer se originou da coincidência de existir uma tradicional loja em Feira de Santana cujo primeiro nome era Pedro e o sobrenome Falzemburg, como ele trabalhava com lanchonete resolveu criar algo parecido e a brincadeira deu certo. Começou trabalhando com Adauto Lanches, depois uma sociedade com Uziel e posteriormente sua lanchonete. Depois de certo período arrendou uma Pizzaria chamada Brasil, nesse tempo sempre contando com apoio da esposa Ruth que encarou de frente os problemas e administrou os projetos. Ruth levou a Pizzaria Brasil para o Distrito de Salgadália onde ficou por dois anos e meio e atualmente está com a Pizzaria Pedro Fazhamburguer vizinho a Auto Escola Coité.

O corpo de Pedro está sendo velado na residencia da família situada a rua Carmelina Rufino de Souza, no Bairro Abdon Rufino, vizinho ao Bairro da Quadra, de onde sairá às 09h desta quarta-feira,05, para o sepultamento.

Por: Raimundo Mascarenhas

Fonte: calilanoticias

Deixe uma resposta