Coité: Adolescente que tentou suicídio ingerindo chumbinho deu entrada na emergência do HR

Coité: Adolescente que tentou suicídio ingerindo chumbinho deu entrada na emergência do HR

hospitalregional

Por volta das 15h35min desta quarta-feira (13), deu entrada na emergência do Hospital Regional em Conceição do Coité, a adolescente de iniciais J.C.S, 17 anos, moradora no distrito de Salgadália, zona rural deste município, após ingerir chumbinho [veneno de matar rato], a mesma tentou cometer suicídio.

Segundo informações, o que levou a jovem a tentar tirar a própria vida foi o fim do namoro com um rapaz nome não informado, a mesma é mãe de uma criança de três anos do primeiro relacionamento. A vitima recebeu os primeiros socorros e ficou em observação até ser transferida para outra unidade de saúde em Feira de Santana ou Salvador, ficando na regulação. Não tivemos mais informação do estado de saúde da vitima.

No entanto, a venda descontrolada e a falta de conhecimento sobre o poder tóxico do produto causa envenenamento em animais de estimação, adultos e crianças. Muitas pessoas e animais já morreram por causa do “chumbinho”, que pode ser ingerido ou absorvido pela pele quando diluído em água. Ter um produto desses em casa é extremamente perigoso por ele não ter cheiro ou sabor. A curiosidade pelo formato de grãos leva crianças e animais à sua ingestão. São essas as principais vítimas fatais do “chumbinho”.

 

Texto: Val César

Fonte: informebahia

Deixe uma resposta