Coité – Mulher levanta saco de farinha pesando 50 kg com os dentes

Esse desafio é pouco comum para homens, para uma mulher sem dúvida é ainda mais raro.

mulher levanta um saco de farinha.2A dona de casa Gilvanete Freitas Ferreira, 31 anos, pode ser considerada mais uma “mulher de ferro”, por não precisar de tanto esforço nem muita concentração para levantar um saco de farinha pesando cerca de 50 kg usando os dentes.

O desafio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, no Mercado Municipal de Conceição do Coité, onde reuniu dezenas de pessoas para acompanhar a apresentação. O mais curioso é que fazia 1 ano e oito meses que ela não praticava tal atividade, pois, embora seja natural da região do Povoado de Maracujá, em Coité, ela mora em São Paulo desde 2007, “ lá até já tentei fazer isso, mas não se encontra saco de farinha de 50 kg. A última vez que levantei foi numa viagem de passeio aqui ( Coité) em dezembro de 2011”, conta.

mulher levanta um saco de farinhaO desafio foi ainda maior porque Nete como é conhecida, passou por uma cesariana no mês de janeiro, mas infelizmente seu filho morreu aos seis meses. Ela permanece em Coité e procurou o CN para mostrar seu talento, força e técnica, fato que deixou muitos homens impressionados, e quem esteve próximo da cena, ouviu o barulho do plástico parecendo rasgar com o peso, mas pelo semblante de Nete parecia que ela não sofria tanto com o peso, que é pouca coisa mais que o seu, já que ela pesa pouco mais de 60 kg.

A “mulher maravilha” disse que tinha 15 anos quando fez essa aventura pela primeira vez, conta que viu um irmão fazendo e resolveu treinar, fez inicialmente com um saco de farelo (mais leve) e depois conseguiu levantar o de farinha.

Morando em São Paulo disse que já tentou contato com programas de televisão para chamá-la para uma apresentação, mas ainda não consegui mostrar sua arte, e espera ainda poder mostrar essa grande façanha na televisão. “Sei que o Calila que tem grande número de acessos e pode levar isso ao conhecimento das emissoras de televisão, como já vi matérias aqui que acabaram ganhando repercussão”, disse a dona de casa que já está de volta para São Paulo, onde vive com o esposo e que veio para sua cidade natal para dar a luz a seu filho, que infelizmente não levará consigo.

Por: Raimundo Mascarenhas

Fonte:calilanoticias

Deixe uma resposta