Idoso morre ao ser atropelado por caminhonete de empresa de gás

No momento desta foto a vítima estava consciente e pedia para retirar o colar cervical

O aposentado Nemizio José de Almeida, 83 anos, morador da Rua da Vitória, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 12h40 deste sábado,19, no Hospital Regional, quando estava sendo providenciada sua transferência para outra unidade. Segundo informações da polícia, a vítima foi atropelada na 5ª Travessa da Vitória, saída Salgadália / Araci  próximo a Igreja da Congregação Cristã do Brasil,  pela caminhonete de placa JNA 1473 – Conceição do Coité, da empresa Supergásbras localizada próxima a praça dos postos de combustíveis.  O condutor não foi identificado, pois, após o acidente evadiu-se do local.

Testemunhas disseram a polícia que o motorista engatou uma ré e atropelou a vítima que ficou debaixo do carro. A caminhonete estava carregada com 55 botijões, sendo 49 vazios.
A brigada voluntaria Anjos da Vida foi acionada por volta das 11h30 e se deslocou para prestar o socorro,  quando passava pelo Povoado de Serrote , cerca de 4 km do local do acidente encontrou um Fiorino de um popular que prestava o socorro, os brigadistas transferiram a vítima para ambulância e o conduziram até o HR.
O idoso deu entrada consiente e recebeu os primeiros socorros pela equipe médica que antecipou que havia suspeita de fraturas nas costelas. Seu quadro de saúde começou a se agravar muito rapidamente e demonstrava aflição com o colar cervical usado para proteger a coluna de possiveis traumas, ele pedia bastante para que fosse retirado, mas ouvia da equipe médica e de uma das filhas que não podia.

A polícia militar fez escolta da caminhonete do local do acidente até e delegacia de Coité

Outra filha identificada por Lenilda Cordeiro de Almeida, ao entrar no pronto socorro viu a angustia do pai e pediu providências para que o mesmo fosse transferido e também pediu para tirar o colar cervical. “ Eu conheço meu pai, uma pessoa forte e disposta, quando o vi na maca abatido e nem me conheceu eu percebi que seu estado não era bom”, relatou “Cheirinho” como é conhecida. Ela disse também que seu pai tinha problema de audição.
O corpo será encaminhado ainda nesta tarde para o Departamento de Polícia Técnica em Feira De Santana

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Deixe uma resposta