Salgadália é campeã do Torneio dos Comunicadores da região do Sisal e Bacia do Jacuipe de 2019

Salgadália é campeã do Torneio dos Comunicadores da região do Sisal e Bacia do Jacuipe de 2019

Posted on 13 de janeiro de 2020

Na manhã deste domingo (12) foi realizado o 10º Encontro dos Comunicadores da Região do Sisal e Bacia do Jacuípe, na cidade de Valente. A equipe de Salgadália venceu Santaluz na final e se sagrou bicampeã do torneio, a primeira atividade do encontro. Salgadália já tinha sido campeã em casa, no ano passado. O torneio equivale ao ano anterior.

Salgadália conquistou mais um título

Mais uma vez, foi uma manhã de grandes partidas, belos gols e lances bonitos protagonizados pelo pessoal da comunicação, que mostrou que não sabe apenas falar, mas também sabe bater um ‘babinha’.

Serrinha se preparou, mas o titulo ficou para o próximo ano

Logo no início do torneio, e equipe de Serrinha foi derrotada para Queimadas, de virada, por 3×1.

Santaluz cansou depois de três partidas e perdeu a final

Já Santaluz empatou com Valente e venceu nos pênaltis. O jogo de Salgadália (o confronto eliminatório) não aconteceu porque a sexta equipe não compareceu a campo e Salgadália venceu por WO. Foi feito um sorteio entre as três equipes vencedoras e Salgadália ficou de camarote esperando o vencedor da semifinal entre Santaluz x Queimadas.

Queimadas se reforçou com Mário Amaral, mas não ganhou o torneio

Os luzenses levaram a melhor e passaram para fazer a final contra Salgadália, mas, cansados, levaram 3×0.

Valente se reforçou com o prefeito Marcos Adriano, mas não avançou

Últimos campeões e vices

Descansada, Salgadália não tomou conhecimento do adversário: 3×0

No Torneio realizado em Queimadas, em 2018, Serrinha foi campeã (4º título de Serrinha) e Queimadas foi vice. Em Salgadália 2019, Salgadália foi campeã e Serrinha vice. Este ano, em Valente, Salgadália conquistou o bi e Santaluz foi vice.

Confraternização dos comunicadores

Após o Torneio realizado na Arena R4, na saída para São Domingos, todos os comunicadores, familiares e amigos se dirigiram para o Clube Social Umburana, onde foi feita a entrega da premiação, seguido de almoço, com música ao vivo, bate papo, banho de piscina e muita resenha.

Lourival, Valter e Evandro Matos à espera do almoço

Cidades presentes e próxima sede

Este ano compareceram delegações de Gavião, Riachão do Jacuípe, Água Fria, Biritinga, Teofilândia, Serrinha, Conceição do Coité, Valente, Santaluz e Queimadas.

Wilson Lima comanda a premiação

Antes do encerramento, Serrinha, Barrocas e o Distrito de Barreiros (Riachão) se colocaram como pretendentes para sediar o evento de 2021. Ficou combinado entre Evandro Matos, Max Vidal, Cival Anjos e Wilson Lima que Serrinha e Barreiros teriam prioridades por estarem presentes.

A galera feminina também prestigiou a festa

Até o próximo final de semana, após consulta ao cantor Del Feliz – que se mostrou interessado em levar o evento para Barreiros desde o ano passado -, o martelo será batido. O artista, inclusive, aproveitaria para comemorar também os seus 20 anos de carreira.  

Wilson Lima com a galera de Serrinha

Agradecimentos

Não faltou a boa resenha até o final

A comissão organizadora, em nome de todos os comunicadores da Região do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão agradece a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste grande evento, em especial, aos dirigentes da Arena R4, do Clube Social Umburana e ao Prefeito de Valente, Marcos Adriano, que inclusive foi o primeiro a participar deste encontro e também participou do torneio. 

(Por Evandro Matos e Cival Anjos/ Fotos: Cival Anjos)

Deixe uma resposta