Quatro jovens ficam feridos em colisão envolvendo duas motos na BA 411

Dos quatro, três tiveram fraturas nas pernas, dois mais grave, pois foram expostas.

 

Atendimento a Rafael que perdeu muito sangue.

Atendimento a Rafael que perdeu muito sangue.
Uma colisão envolvendo duas motocicletas por volta das 21h de domingo, 24, na BA 411 trecho Conceição do Coité / Distrito de Salgadália deixou quatro jovens feridos, dois deles precisaram ser transferidos diante das fraturas expostas nas pernas. Ninguém soube informar quem provocou o acidente que aconteceu a cerca de 2 km do Povoado de Serrote, depois dos dois veículos baterem de frente.

Rafael foi considerado o mais grave, embora tivesse viajado consciente.

Rafael foi considerado o mais grave, embora tivesse viajado consciente.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada e ao chegar ao local do acidente encontrou as vítimas caídas. Rafael Mota Lima, 19 anos, morador da Fazenda Olhos D´água, na Região do Distrito e Bandiaçu condutor da moto Honda CG 150 de placa JQR 3574 licença de Santa Bárbara, e Wellington de Oliveira Silva, da mesma idade que estava no carona. A situação de Rafael  era mais critica, pois havia perdido muito sangue em consequência da fratura no fêmur e no pé, e foi o primeiro a ser levado para o Hospital Português.

Atendimento aos irmãos que caíram juntos fora da pista. Ao fundo as outras vítimas ficaram a uma distancia de mais de 20 metros.

Atendimento aos irmãos que caíram juntos fora da pista. Ao fundo as outras vítimas ficaram a uma distancia de mais de 20 metros.

Na outra motocicleta de dados não anotados, viajavam os irmãos Reinaldo Pereira da Conceição, 21 anos, e Romuário Pereira da Conceição, 22, moradores da Fazenda Peba região do Distrito de Salgadália. Ambos seguiam da localidade de Biongo onde tem um bar bastante movimentado para o Povoado de Serrote onde iria acontecer uma partida de futebol na quadra de esportes. Os outros ocupantes teriam passado o dia em Salgadália e estava retornando para Olhos D’água.

Moto comprada por Reinaldo no sábado e um dia depois se envolve no acidente.

Moto comprada por Reinaldo no sábado e um dia depois se envolve no acidente.

A situação mais grave foi a de Reinaldo que pilotava a moto. Ele que sofreu três fraturas expostas na perna esquerda  foi o primeiro a ser transferido para o Hospital Geral do Estado – HGE em Salvador, enquanto seu irmão que também sofreu fratura, não exposta, até o momento que o Calila estava no hospital não havia sido transferido, bem como o carona da outra moto,(Wellington) que ficou em observação e a principio não foi constado fratura.

acidente na ba 411 - 3

Tanto no local do acidente quanto no hospital amigos da vitimas disseram que todos estariam sob efeito de bebida alcoólica. Um rapaz que não teve a identidade revelada disse que estava desde cedo com os irmãos no bar do Biongo e eles diziam que estavam indo para o Serrote, segundo ele, ao perceber a situação aconselhou a irem para casa, esse rapaz disse que ao chegar no Peba recebeu a ligação sendo informado do acidente.

Reinaldo sendo transferido.

Reinaldo sendo transferido.

Uma irmã de Reinaldo e Romuário que também não teve a identidade revelada disse ao CN que Reinaldo estava morando em São Paulo e chegou  a cerca de 20 dias, “ele comprou essa moto ontem (sábado) quando é hoje acontece uma tragédia dessa”, lamentou a irmã.
Os moradores da região de Bandiaçu usavam capacete no momento do acidente, mas os irmãos não, e por sorte não sofreram lesões na cabeça. Nesse mesmo local em fevereiro de 2013 dois jovens de 21 e 17 anos morreram depois de caírem da moto. (Relembre)

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas
Fonte: calilanoticias

Deixe uma resposta