Encontro com o Prefeito: Assis presta conta da gestão, volta a falar de aprovação de contas do ex-gestor e de mais um “capítulo” do Hospital Municipal

O Encontro com o Prefeito acontece no Centro Cultural e envolve todas as secretarias.

encontro com o prefeito - 13-02-14.3

O prefeito de Conceição do Coité Francisco de Assis ( PT) participou de mais um “ Encontro com o Prefeito” no Centro Cultural da cidade. O ato vem se tornando tradição e tem sido sempre casa cheia. Segundo o gestor, essa foi a forma encontrada para prestar contas de sua gestão a população coiteense e através de um telão ele apresenta números e fotos das ações realizadas.

encontro com o prefeito - 13-02-14Na noite de quinta-feira, 13, ele falou das realizações deste ano 2014. O gestor que defende  a ética e a moralidade fala das grandes conquistas e também aponta as falhas cometidas.

Mas o público que participou do Encontro certamente queria ouvir duas coisas que aconteceram na semana, detalhe do que falou na Câmara Municipal na abertura dos trabalhos 2014, ocorrido na quarta-feira, 12, e sobre a aprovação das contas do seu antecessor e a intimação que recebeu da justiça para tratar do Hospital Municipal, que ele alega que “o grupo político, de modo específico à família que geriu por longas décadas a casa de saúde estaria mais uma vez entrando na justiça para se apoderar  do Hospital”, disse Assis.

“Não entendo o porquê.  Eles permitiram que o hospital fosse fechado duas vezes com a prefeitura nas mãos, agora vai tentar tomar o hospital de volta para deixar fechado novamente?” Questionou o gestor.

encontro com o prefeito - 13-02-14.2

Segundo Assis o Hospital vem prestando o trabalho extraordinário, já que ocorre dezenas de partos mensalmente e a mães tem o orgulho e o conforto em dar à luz perto dos seus familiares e recebe toda atenção necessária antes e após o parto.

Questionou o TCM sobre a aprovação das contas do ex-prefeito Renato Souza

encontro com o prefeito - 13-02-14.4O prefeito Assis tão logo tomou conhecimento da aprovação das contas do ex-prefeito Renato Souza questionou no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em Salvador quais os critérios usados para o julgamento das contas do antecessor. Começou falando do limite de pessoal extrapolado pelo ex-gestor quando deveria fechar as contas com até 54.1%, entregou as contas com quase 61%, o que automaticamente reprovaria suas contas. Em seguida citou cinco situações que podem ser vistas no vídeo, que são graves e motivo de reprovação. “O mais grave, é que herdei  as contas do prefeito passado e tive muita dificuldade para enxugar, cortei o que pude para diminuir o limite de pessoal e mesmo assim não consegui baixar para o limite permitido. Minhas contas serão julgadas pelo o tribunal quero ver se vai haver a coerência e vão agir com dois pesos e duas medidas”, disse o prefeito.

A secretaria de Educação do Município Perpétua Sampaio também falou do inicio das aulas que vão acontecer a partir de segunda-feira, e a missão de colocar a educação de qualidade e que possa garantir a confiabilidade dos pais que matriculam seus filhos na rede pública municipal.

O vice- prefeito e secretário de Saúde Alex Lopes esteve presente no evento e lamentou a mais nova investida do grupo que segundo ele luta tão somente para fechar o hospital.

Redação CN/ fotos: Raimundo Mascarenhas

Deixe uma resposta