Bandido teria atirado no homem que se preparava para viajar e a esposa saiu, ao vê-lo baleado gritou forte que chamou a atenção, ela acabou recebendo um tiro na testa e morreu ao lado do marido.
Mais um ato de violência choca a população coiteense, com a morte do casal Raimundo Ribeiro da Silva,45 anos, e Marizete Carneiro Silva,49, vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).
O duplo homicídio aconteceu às 02h da madrugada desta segunda-feira,03, na Rua Afonso Pena, próximo ao Clube da AABB, segundo informações de vizinhos, Raimundo se preparava para mais uma viagem que costuma fazer semanalmente neste mesmo dia e horário para buscar carga de banana em seu caminhão na cidade de Canudos.
Raí da Banana como era conhecido teria falado 20 minutos antes com um dos ajudantes que estava pronto para a viagem e que só iria encher o vaso d’água, o motorista do caminhão e outros dois ajudantes se dirigiam para a residência do comerciante pouco depois das 02h quando se aproximou viu uma movimentação na porta da casa e dois corpos próximos a grade.
Vizinhos relataram a Polícia que supõem que Raimundo atendeu ao chamado de alguém, possivelmente conhecido, e depois de abrir a grade recebeu dois tiros, a mulher teria ido desesperada para verificar o que havia acontecido e ao perceber o marido caído gritou forte e acabou recebendo um tiro na testa, onde caiu sem sinais vitais.
Brigada Anjos da Vida foi solicitada mas ao chegar encontrou o casal sem sinais vitais
A Policia Civil e a Militar estiveram no local e foram informadas que Raí costumava levar cerca de R$ 10 mil em dinheiro numa mochila, para fazer a compra da banana e esta mochila não foi encontrada com ele, o que caracteriza o latrocínio. Um morador da rua disse que depois de ouvir os disparos viu uma pessoa sair correndo a pé, mas não soube descrever o perfil.
PM apresentou a Delegacia momentos antes do crime jovem com duas armas
A Policia não descarta a mulher ter sido morta por ter reconhecido o atirador.
A guarnição de plantão da PM fez abordagem a um jovem, cerca de duas horas antes do crime, no Bairro do Cruzeiro e apresentou a Delegacia com duas armas de fogo, segundo um policial era dois elementos, um conseguiu fugir. O fato que chamou a atenção é a facilidade como se encontra arma em poder dos bandidos, em pouco espaço de tempo é apresentado a delegacia uma pessoa com duas armas, duas horas mais tarde a policia é informada de duas mortes cujas vítimas foram atingidas por disparos.
Até por volta das 04h30 que o Calila permaneceu no local do crime estava sendo aguardada a presença dos peritos da cidade de Serrinha com o rabecão, para realizar o levantamento cadavérico e encaminhar os corpos para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.
O casal não tinha filhos.
Reportagem e fotos: Raimundo Mascarenhas
Fonte: calilanoticias