Coité: oposição diz que veto do reajuste é jogo de cena do prefeito

Betão afirmou que a manobra teria como objetivo enganar a população. “Assim, o prefeito ainda pousa como estadista, como se não tivesse nada a ver com isso”.

Para a oposição, a decisão do prefeito Renato Souza (PP) de vetar o reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários, a partir de 2013, não passa de “jogo de cena”. De acordo com o vereador Betão -PT, (foto) vereadores da base aliada estão ameaçando derrubar os vetos. “O sentimento é de que o veto deve ser derrubado. Aliás, se isso ocorrer de fato, ficará claro que tudo isso não passou de um jogo de cena. A Mesa Diretora elaborou os projetos de reajuste, o que certamente foi feito com a conivência do prefeito, diante do impacto orçamentária das propostas. Renato vai e veta, só permitindo o aumento dos vereadores. E a Câmara, em última decisão, mantém tudo o que havia sido aprovado antes”, afirmou o petista.

Betão afirmou que a manobra teria como objetivo enganar a população. “Assim, o prefeito ainda pousa como estadista, como se não tivesse nada a ver com isso, numa jogada meramente eleitoreira e com o objetivo da tentar enganar a população”, afirmou o edil.  Ele lembrou que o PT votou contra os reajustes. “A gente defendeu que o prefeito também enviasse à Câmara um projeto de aumento contemplando os servidores públicos de uma forma geral”, lembrou.

Da redação

Deixe uma resposta