Coité – Encontrado corpo de jovem que desapareceu quando tomava banho em açude; veja o vídeo

Segundo informações estava sendo aguardada a presença do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana, mas quem conseguiu encontrar e retirar o corpo foi um grupo de pessoas, sendo a maioria pescadores.

corpo-de-jovem-resgatado

Foi encontrado ás 10h30 desta segunda-feira, 14, o corpo do jovem Felipe da Paixão, que estava desaparecido desde por volta das 14h30 de domingo,13, nas águas do açude da Fazenda Pedra Branca, distante 8 km da sede do Município de Conceição do Coité.

Segundo informações, estava sendo aguardada a presença do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana, mas quem conseguiu encontrar e retirar o corpo foi um grupo de pessoas, sendo a maioria pescadores, que usando câmaras de ar como boia e uma rede com 50 metros cruzaram a parte do açude onde supostamente o jovem havia se afogado.

foto para o g1- 3 - raimundo mascarenhas

O resgate foi acompanhado por centenas de curiosos e o corpo foi encontrado a poucos metros do leito do açude. José Edimilson, conhecido como Zé Preto é um dos mais experientes mergulhadores de Conceição do Coité, nasceu e cresceu as margens do açude de Itarandi, outro do município de Conceição do Coité, antes de ser poluído pelo esgoto da cidade era bastante frequentado e onde José conta que infelizmente mergulhou para resgatar corpos.

Com toda sua experiência de resgate de corpo em aguadas, Zé Preto disse que o mérito é de todo grupo.

Com toda sua experiência de resgate de corpo em aguadas, Zé Preto disse que o mérito é de todo grupo.

Segundo Zé Preto não foi fácil localizar o corpo pois a água tem seus mistérios e nem sempre o corpo é encontrado no local onde foi visto descendo. “Eu acho que os açudes e represas estão recebendo muita gente nesse período de verão com muita água e se torna muito perigoso. Bom se alguém se responsabilizasse e deixasse pelo menos três pessoas observado as pessoas como se fosse salva vidas, pois na hora que desce, tendo pessoas que saibam nadar e com um pouco de experiência pode chegar a tempo de salvar”.Afirma José

Em menos de 2 meses três jovens já morreram afogados no município de Conceição do Coité. O primeiro tinha 16 anos, morreu no açude de Bandiaçu, dia 21 de janeiro, o segundo morreu numa barragem do Povoado Canta Galo poucos dias depois.

Veja como foi o resgate

Redação CN / Fotos e vídeo: Raimundo Mascarenhas

Fonte: Calilanoticias

Deixe uma resposta