Construção civil é demolida pela equipe da Secretaria de Infraestrutura do município de Coité

 

 

 

CAM00277_500x300

Um fato chamou atenção dos moradores do Conjunto Habitacional Casulo Coité na tarde desta quarta-feira (26), quando uma construção civil foi demolida pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Conceição do Coité. Segundo informação de José Augusto Xavier Cerqueira, carinhosamente conhecido por Zezé, vendedor ambulante, o mesmo estava construindo sua residência, já que ele estava morando com a sua mãe, depois da separação da família.

Xavier disse a nossa equipe, que o terreno foi doado por uma pessoa, porem não quis identifica-la, “se a minha construção estava irregular porque tem outras na mesma situação e só a minha foi derrubada, o prejuízo é mais de R$ 10 mil, vou procurar a justiça e quero os meus direitos, isso é só porque sou pobre?”. Ressaltou.

 

CAM00276_500x300

O Secretario de Infraestrutura carinhosamente conhecido por Joca, disse ao IB que apenas estava ali cumprindo ordem da Promotoria Publica, a decisão foi da justiça, devido a denuncia feita por moradores, e que, o terreno onde estava sendo construído pertence à prefeitura, o proprietário tinha sido notificado. O secretario foi questionado pela nossa equipe, porque segundo Xavier existe outras construções irregulares e que só a dele foi demolida, o secretario respondeu, “se existem outras irregularidades ainda não foram denunciadas, se caso acontecer o procedimento é mesmo”. Disse.

A equipe do Informe Bahia registrou as presenças das guarnições da policia militar e da guarda municipal, que deram segurança aos trabalhadores. Foram usadas caçamba, maquinas da prefeitura e da empresa que presta serviço ao município, para recolher o material.

 

Da redação Informe Bahia

 Fonte: informebahia

Deixe uma resposta