Trem carregado de brita e betume descarrilha próximo ao povoado de Itareru

Trem carregado de brita e betume descarrilha próximo ao povoado de Itareru

A comunidade tem história curiosa, pois fica em um triângulo de divisas, cujo povoado é “fatiado” para Coité, Valente e Santaluz

O acidente aconteceu no final da tarde de quarta-feira,16, por volta das 18h, a cerca de 400 metros do povoado. O trem, carregado de brita e betume, seguia sentido Serrinha. Numa curva pouco acentuada, quatro vagões saíram dos trilhos. Ninguém ficou ferido. A parte frontal do trem foi conduzido em direção a Serrinha e a parte traseira foi trazida para Santaluz.


Funcionários da ENGECOM disseram que as causas estavam sendo investigadas. Evitaram falar sobre o que provocaram o acidente. Cerca de 25 homens trabalhavam no local.

Segundo um dos técnicos de segurança, a previsão da empresa era liberar a via ainda nesta quinta. Para isso esperavam a chegada do guincho para retiradar os vagões do trilho.
Por volta das 11h, quando estava de saída, chegou um veículo com placa de Alagoinhas com algumas pessoas da empresa.
O barato foi que a população daquela localidade tão esquecida e sem áreas de lazer fizeram do trem virado um ponto de visitação. Muitos aproveitaram para registrar o momento com a sua câmera digital.

Gui Oliveirah

Deixe uma resposta