Salgadalia é campeã do torneio no Nono Encontro dos Comunicadores

Neste domingo (13) foi realizado o Nono Encontro dos Comunicadores da região do sisal e bacia do jacuípe no Distrito de Salgadalia, em Conceição do Coité.

A manhã começou com a acolhida aos visitantes na Arena Pirunga, dentre eles o narrador esportivo da rádio Sociedade da Bahia, Toni Silva, o cantor Del Feliz, o radialista Werner Rodrigues, do grupo Lomes e Globo e caravanas das cidades da região e logo em seguida a bola rolou.

Na primeira partida do torneio dos comunicadores, o time coiteense (Chumbo Grosso), com o reforço de Del Feliz tomou uma goleada de 6×0 da equipe de Salgadalia.

O segundo jogo foi uma reedição da final do torneio em 2018 quando Serrinha enfrentou Queimadas e foi campeã ao vencer por 4×0.    Desta feita foi uma partida ainda mais disputada e os tri-campeões venceram pelo placar de 2×0.   Os serrinhenses, que tiveram o reforço de Toni Silva fizeram um duelo digno de uma grande final com os queimadenses, mas, infelizmente, só um passava para a finalíssima.   Com um time já desgastado, Serrinha partiu para o duelo final com Salgadalia, que estava reforçada, e sofreu uma goleada de 5×0, sem esboçar nenhum poder de reação dentro da partida.   Por méritos, os salgadenses conquistaram o troféu de campeão pela primeira vez na história dos encontros e agora é a equipe a ser batida no segundo domingo de janeiro de 2020.   Serrinha, Riachão do Jacuípe e outras cidades se candidataram a sediar o evento do próximo ano, mas Valente pediu um prazo de 15 dias para dar uma resposta se terá condições de acolher o encontro. Vale salientar que em 2018 seria na cidade valentense, mas não demonstraram tanto interesse e teve que transferir às pressas para Queimadas. Muitas pessoas prestigiaram o torneio na Arena Pirunga e na sequencia todos se dirigiram para um espaço de eventos para o almoço e acompanhar músicas ao vivo.   Kelly e Ju, Duas Paixões, Admilson Nascimento, Duguinho do Acordeon, Som do Garoto e tantas outras atrações estiveram mostrando seus talentos e animando a tarde e noite dos comunicadores, familiares e amigos.   Os que moravam mais distante precisaram se retirar mais cedo, porém os de Salgadália e localidades mais próximas não se incomodaram com o tempo e adentraram a noite comemorando este dia especial de encontro da imprensa da região do sisal e bacia do jacuípe.

Fonte: civalanjos.com

Deixe uma resposta