Barrocas – Primos de 10 e 11 anos morrem afogados em açude do município

A suspeita é que uma das vítimas tenha caído na água depois de escorregar em uma pedra e a outra teria tentado salvar, mas também se afogou.

Açude

Duas crianças foram vítimas de afogamento na zona rural de Barrocas na tarde desta quarta-feira (18). As buscas feitas por populares e Policia Militar começaram durante a tarde, mas foram interrompidas na noite.
Os corpos dos meninos, Edson Oliveira Cordeiro 11 anos e Éverton Rodrigues O. Santos 10 anos, foram encontrados na manhã desta quinta-feira (19) num açude a cerca de 2km de onde moravam, região de Caldeirão Grande.

Açude 3

O senhor José Paulo, pai de Éverton disse que ele por volta das 14 horas de ontem avisou a mãe que iria na casa de um amigo levar uma bicicleta, o primo Edson iria junto, ambos não retornaram deixando as famílias preocupadas. “Nunca pensei em receber uma notícia dessa sobre meu filho”, lamenta José Paulo.
Às 18 horas iniciaram as buscas pelos meninos; “Eu andei tanto, fui até em Barrocas procurando por eles, mas algo me dizia que deveria entrar nesse local, aí um rapaz entrou e já voltou desesperado dizendo que a bicicleta, celular e sandálias estavam na beira do tanque” contou em lágrimas a mãe de Éverton.

11012346_961029880588991_887089708_n

Com a certeza de que o pior havia acontecido, tentou-se localizar os corpos ainda na noite de quarta-feira, porém só às 6 horas de hoje moradores da região os encontraram. Um dos rapaz que mergulhou para retirar os corpos disse que um estava a menos de 2 metros do outro.
Os meninos estavam vestidos, por isso acredita-se que não tenham entrado no açude para tomar banho, eles podem ter ido ao local para beber água, tendo um deles escorregado na rocha e caído, o outro na tentativa de ajudar acabou também se afogando. Uma flecha de sisal que pode ter sido usada por um deles na tentativa de salvamento foi encontrada as margens do açude.

A_ude_4

O grande açude, localizado na fazenda Galícia ou Espanhol como também é conhecida, além de muito fundo tem rochas imersas e submersas tomada por limos, o tornando ainda mais perigoso.Dona Maria Madalena mãe de Edson disse que os garotos não sabiam nadar, e por isso não costumavam ir a tanques nem açudes para tomar banho; além de Edson ela tem duas filhas e um menino.Éverton era o único filho homem do Senhor José Paulo, ele tem mais duas filhas.A suspeita é que uma das vítimas tenha caído na água depois de escorregar em uma pedra e a outra teria tentado salvar, mas também se afogou. As causas estão sendo apuradas.
Jornal a Nossa Voz

Deixe uma resposta