José Wilker morre aos 66, vítima de infarto fulminante

José Wilker morreu aos 66 anos

  • José Wilker morreu aos 66 anos

O ator José Wilker, 66, morreu em sua casa na manhã deste sábado (5), vítima de um infarto fulminante enquanto dormia. A informação foi confirmado ao UOL pelo assessor do ator, Cláudio Rangel. “Nós percebemos hoje de manhã Graças a Deus, ele não sofreu nada”, afirmou Rangel. Wilker deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá.

O último trabalho do ator foi na novela “Amor à Vida”, em que ele interpretou o médico Herbert. Antes disso, ele havia atuado em outra novela de Walcyr Carrasco, “Gabriela”. Ao todo, Wilker atuou em 29 novelas, incluindo sucessos como “Roque Santeiro”, “O Salvador da Pátria”, “Anos Rebeldes” e “A Próxima vítima”.

Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, no dia 20 de agosto de 1947, José Wilker começou sua carreira como locutor de rádio no Ceará. Aos 19 anos, porém, ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a atuar.

Com uma extensa carreira também no cinema, Wilker atuou em 49 filmes, como “Bye Bye Brasil”, “Jango” e “Giovanni Improtta” – baseado em seu famoso personagem da novela “Senhora do Destino”.