Salgadália recebe Delegacia reformada, Posto da Polícia Militar e viatura

O Distrito de Salgadália que tem uma população que luta pela sua emancipação, ganha status realmente de cidade com os benefícios que já recebeu da Prefeitura em apenas 1 ano dessa nova gestão.

salgadalia ganha ppm. delegacia e viaturaO prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos (PT), acompanhado do presidente da Câmara, vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano (PT) e dos vereadores Danilo Jose Ramos de Oliveira (PT), líder da maioria e Renivaldo dos Santos Lima, além do vice-prefeito Alex Lopes, da maioria dos secretários e do capitão Joílson Lessa, comandante da 4ª Cia PM/16º BPM, esteve no final da manhã de sábado (08), no Distrito de Salgadália, onde entregou a sede da Delegacia, totalmente reformada e as instalações do Posto da Polícia Militar. No mesmo ato o capitão Lessa informou e entregou para servir a comunidade uma viatura, que foi reformada através da parceria com a Prefeitura Municipal.

salgadalia ganha ppm. delegacia e viatura.4Assis, como é conhecido o prefeito, agradeceu o apoio recebido da comunidade na eleição de 2012 e disse que a sua gestão vem dedicando uma atenção especial ao Distrito, por ser o maior do município e por mais de quatro décadas havia sido esquecido pelas gestões anteriores. “Esta comunidade e sua gente deve ser tratado com muita dignidade e estamos fazendo isto. Colocamos o cartório civil para funcionar, entregamos uma ambulância e um veículo Uno 0 km, estamos cuidando das estradas, reformas de duas escolas em sua sede, todo apoio aos agricultores familiares, enfim, vamos tratar Salgadália com muita dignidade”, repetiu.

salgadalia ganha ppm. delegacia e viatura.1Sobre a segurança, Assis falou sobre a audiência com o secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa e na pauta, as ações para melhorar esta área no município, inclusive com o apoio necessário para sejam esclarecido os crimes que ocorreram recentemente na cidade e o de maior clamor social, o latrocínio que perdeu a vida Raimundo Ribeiro da Silva e sua mulher, Marizete Carneiro Silva, cujo caso foi elucidado um dia após a viagem de uma comitiva a Salvador e lembrou que a Prefeitura tem se preocupado com os jovens apoiando eventos esportivos, construções de quadras e a implantação do programa mais educação em 44 escolas.
Ainda segundo o prefeito, o programa Mais Educação tem o objetivo de melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

salgadalia ganha ppm. delegacia e viatura.2O capitão Lessa destacou como palavra chave que concretizou com a reforma da delegacia, implantação do PPM e a permanência da uma viatura na comunidade, era compromisso. “Foi firmado um compromisso entre a PM e a Prefeitura e este compromisso foi honrado, melhorando a qualidade de vida das pessoas e lhes dando mais segurança”, falou o oficial.

 

Redação CN

Fonte: calilanoticias

Deixe uma resposta