Homem tenta se matar usando a própria faca no distrito de Salgadália

Faca

Roque Oliveira Santo 54 anos, conhecido como “SAPATÃO”, residente no distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité-BA, tentou tirar a própria vida na manhã dessa terça-feira (07) por volta das 8:00 hs da manhã. O fato aconteceu no Povoado Fortaleza, próximo ao distrito de Salgadália, enquanto a família se preparava para iniciar mais um dia de trabalho no motor de sisal, localizado na Fazenda . Agemiro Brás.
A reportagem do Jornal da Manhã conversou por telefone com a filha do Sr. Roque, a Senhora Lucicleide dos Santos Silva 32anos que relatou o seguinte: “Estávamos tomando café, quando sentimos a falta dele” – disse ela. Uma das filhas de Lucicleide disse que viu seu avô saindo correndo em direção a plantação de sisal, logo em seguida a esposa de Sr. Roque percebeu a ausência de uma faca que era usada no trabalho, preocupadas ambas saíram gritando pelo nome dele e logo encontraram a poucos metros dali apenas um boné que a vítima usava e junto várias manchas de sangue, um pouco mais a frente se depararam com o Sr. Roque que havia deferido duas facadas na barriga.
Um carro da família prestou o socorro imediato, e ao ser encaminhado ao Hospital Regional de Conceição do Coité foi atendido pela equipe médica de plantão, onde logo depois foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, sendo ali submetido a uma cirurgia e logo em seguida direcionado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Lucicleide, filha de Sr. Roque ainda informou que o mesmo não sofria nenhum distúrbio mental, mas sempre que consumia bebida alcoólatra ameaçava tirar a própria vida – “Já pegamos até corda da mão dele, mas hoje ele não estava bebendo”.  Ela ainda disse que está tentando entender a causa do ocorrido.
Rádio Vitória FM 104,9/ JORNAL DA MANHÃ
Texto: Adailton Ângelo

2 Comments
  1. minininho 8 de janeiro de 2014 Reply
  2. Kico 21 de março de 2014 Reply

Deixe uma resposta