Chuvas em Coité II – Veja como amanheceu a cidade – Veja o vídeo no momento da chuva

Informações dão conta que a sede do município choveu muito mais que a zona rural e o resultado pode ser visto nas fotos abaixo.

O CN percorreu a cidade na manhã deste domingo, 15, para verificar os resultados das chuvas, o que se sabe é que causou muitos danos, felizmente ninguém morreu nem ficou desabrigado.

chuvas em coité - foto-raimundo mascarenhas

chuvas em coite7- foto-raimundo mascarenhas

Algo que chamou a atenção de algumas pessoas que passaram na BA 411 sentido Coité – Parque de Exposições foi a espuma formada pela força da água do esgoto da cidade, que saia da boca de lobo em direção ao Açude de Itarandi. A espuma formada pela água poluída chegou a cerca de 4 metros de altura e mais parecia nuvem sobre a vegetação.

chuvas-em-coité2---foto-rai

No Bairro Nova Esperança um poste de alta tensão ficou preso a fiação e a Coelba vai precisar fazer com urgência a remoção do mesmo. Detalhe a mesma água que deixou o poste solto é a mesma que desceu a boca de lobo e que formou a nuvem de espuma.

chuvas em coité4 - foto-raimundo mascarenhas

Em um posto de combustíveis as margens da BA 120 saida Coité – Retirolândia, mas precisamente nas Casas Populares, pelo menos cinco veículos  forma danificados em consequência de varias telhas eternit serem projetadas pelo vento. Os veículos estavam no estacionamento da lanchonete.

chuvas em coité3 - foto-raimundo mascarenhas

Na manhã deste domingo a direção do posto mandou fazer a remoção das telhas e disse lamentar muito o ocorrido e atribuiu a uma ação da natureza os danos causados. Segundo ele a lanchonete é terceirizada e a área das bombas não foi atingida.

chuvas-em-coité6---foto-rai

Na Rua Leopoldino Ramos que parece no passado, antes de existir a cidade era passagem de um rio, mas uma vez foi destruída e em toda sua extensão mais de meio quilometro, alguns pontos não passa carro.As águas que destruíram o calçamento são as mesmas que quase derrubou o poste e passou na boca de lobo que formou a espuma.

chuvas em coité5 - foto-raimundo mascarenhas

Segundo informações as chuvas que caíram na cidade (centro) foi de aproximadamente 150 milímetros, o mais curioso foi o açude do distrito de Bandiaçu 12 km da sede, que foi entregue a população depois de recuperada pela Prefeitura e Consisal.

chuvas-em-coité8---foto-rai

Centenas de pessoas contavam com as chuvas para se possível encher  o reservatório no dia da sua “reinauguração”, mas a chuva não chegou até o distrito e “um pingo d’água” não caiu no açude.A esperança que nas próximas chuvas o vento mude de posição e mande as nuvens para Bandiaçu. Segundo o Clima Tempo a chuva vai permanecer na região nos próximos dias.

Veja o vídeo do temporal

Texto, fotos e vídeo: Raimundo Mascarenhas

Fonte: calilanoticias

Deixe uma resposta