Assaltantes são reconhecidos por vítimas de Salgadália e fugitivo da Delegacia de Presidente Dutra é recapturado pela Polícia Civil de Coité

O fugitivo ficou conhecido em Irecê por “Homem Aranha”, pois usava a estratégia de escalar prédios e residencias para cometer furtos.

delegacia-de-coité

A Delegacia de Conceição do Coité esteve bastante movimentada na manhã desta quinta-feira, 05, com a presença de vários moradores do Distrito de Salgadália-Conceição do Coité, que, a convite do delegado João de Oliveira Farias Filho, foram fazer o reconhecimento de dois homens, presos na cidade de Teofilândia acusados de furtos e assaltos, e também em Barrocas, como as características são parecidas, o delegado solicitou a presença deles em Coité. Quatro foram presos em Teofilândia, inclusive um menor.

assaltantes-de-salhadaliaNas últimas semanas ocorreram vários assaltos no Distrito de Salgadália e após a prisão, segundo o delegado, as vitimas reconheceram Rodrigo Oliveira da Silva, 18 anos, responsável por assalto a um supermercado,  e Arlindo Correia Resende Junior, 19, por tentativa de furto de uma motocicleta no mesmo distrito, ainda são suspeitos de tomarem celulares e outros objetos pessoais das vítimas.

Ainda segundo o delegado, outras vitimas da dupla deixaram de comparecer para fazer o reconhecimento, que ele acredita ter muito mais delito.”Estamos fazendo uma representação a Justiça pedido a prisão preventiva de Rodrigo para que seja feita uma melhor  investigação. Ele já vai responder pelos crimes de Teofilândia e vamos também fazer a representação por aqui, pois são muitos registros de ocorrências e precisamos apurar cada caso”, afirmou o delegado.

Coiteense procurado pela Polícia de Presidente Dutra é recapturado em sua residência, em Coité

homem aranhaO coiteense George Ferreira de Almeida, 24 anos, estava foragido  a cerca de 30 dias da Delegacia de Presidente Dutra, cidade na Micro Região de Irecê, distante aproximadamente 400 km da sua terra natal, após investigações da Polícia Civil de Conceição do Coité, o mesmo foi localizado na manhã de terça-feira,03, em sua residência no Bairro da Pampulha.

Segundo o delegado João Farias, ele estava agindo com outro marginal escalando prédios comerciais em Irecê, inclusive ficou conhecido por “Homem Aranha” quando foi preso, e por problemas  de superlotação na Delegacia de Irecê, ele foi encaminhado para a Delegacia de Presidente Dutra, onde furou a parede e conseguiu fugir.

delegado joão fariasAinda de acordo com João Farias, “Serrinha” como é conhecido aqui na região, confessou o furto a um supermercado de Coité de onde levou vários litros de Whisky , dinheiro e outros produtos, “ele vai responder outro inquérito por furto no supermercado e vamos também aguardar a Polícia de Irecê para que ele seja conduzido novamente para aquela comarca”, disse o delegado, que ouviu do mesmo, que já havia sido condenado em Irecê  a nove anos e quatro meses de prisão na Penitenciaria de Mata Escura, em Salvador, e fugiu poucos dias antes.

Por: Raimundo Mascarenhas

Fonte: calilanoticias

Deixe uma resposta